As visitas da ATC/MA continuam nos cartórios dos municípios do Maranhão.

post-image

E as visitas que a ATC/MA está realizando nos cartórios dos municípios do Estado continuam. Dessa vez os lugares visitados foram Davinópolis, Ribamar Fiquene, Governador Edson Lobão, Porto Franco, Estreito, Montes Altos, Campestre, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios. 

As visitas foram realizadas para falar sobre a Cartórios Maranhão, que é uma central única de serviços eletrônicos compartilhados e foi criada pelo Provimento nº 13/2016 da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Maranhão e mantida pela ATC/MA. Ela tem a função de centralizar as informações das serventias extrajudiciais do Estado, conforme determina o Conselho Nacional de Justiça nos Provimentos nº 46, 47 e 48.

O presidente da Associação dos Titulares de Cartórios do Maranhão – ATC/MA – Thiago Estrela, juntamente com a gerente de projetos da Cartórios Maranhão, Alessandra Carvalho e o secretário da ATC/MA, Claro Rangel, começaram as visitas no dia 25 e se estenderam até o dia 28 de setembro com o balanço de 18 cidades visitadas, 28 cartórios atendidos e mais de 1.300 quilômetros rodados para levar aos titulares e colaboradores dos cartórios um pouco mais sobre a Central, além de tirar as dúvidas e orientar sobre os pedidos solicitados a Cartórios Maranhão.

A ATC/MA vem trabalhando diariamente para que as atividades das serventias extrajudiciais do Maranhão sejam reconhecidas como de excelência no nosso Estado e em todo o país.