Presidente da ATC/MA participa de audência pública em Timon no Maranhão.

post-image

O presidente da Associação dos Titulares de Cartórios do Maranhão, Thiago Estrela, participou na última terça-feira, 15, da audiência pública para discutir a regularização fundiária em Timon, município a 426 km da capital maranhense.

O encontro teve como objetivo levantar informações e entender as demandas da população timonense, além de desenvolver estratégias integradas entre os órgãos que possibilitem a resolução de casos relacionados ao tema.

No encontro, o presidente da ATC/MA proferiu a palestra “Regulamentação fundiária de acordo com a lei nº 6.015/73 e invasões”. Participaram também da palestra o vereador José Uilma Resende, presidente da Câmara dos Vereadores de Timon; o advogado Francisco Einstein Sepúlveda de Holanda, presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário e conselheiro seccional da OAB/PI; a vereadora Professora Socorro Almeida Waquim e Raimundo Lucas, tabelião do 1º ofício extrajudicial de Timon e representante dos cartórios do município.

A audiência pública aconteceu no salão do Júri no Fórum do município de Timon, localizado no centro da cidade e foi realizada pelo Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado de Timon e a OAB – MA Subseção de Timon.

Também estiveram presentes no encontro o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, representantes do Ministério Público, do Judiciário, dos Cartórios e do Município, além de vereadores, sociedade civil organizada e estudantes do curso de direito da Faculdade São José em Timon/MA.