ATC/MA visita Cartórios Maranhenses para falar sobre a Central Cartórios Maranhão

post-image

O presidente da Associação dos Titulares de Cartórios do Maranhão – ATC/MA – Thiago Estrela, juntamente com a coordenadora da Central Cartórios Maranhão, Alessandra Carvalho e o secretário da ATC/MA, Claro Rangel, estão visitando diversos municípios do Maranhão para falar sobre mais um serviço de grande relevância que a Central Cartórios Maranhão está oferecendo para as serventias extrajudiciais: a intimação dos devedores dos contratos de alienação fiduciária da Caixa Econômica Federal.

Agora as intimações serão enviadas aos Titulares de Cartório através da Central, através de um sistema totalmente informatizado, em que o Registrador e a Caixa Econômica Federal gerenciarão prazos, datas, valores de forma muito célere, oferecendo qualidade e rapidez na prestação desse serviço.

Imperatriz, Açailândia, Porto Franco, Estreito, Carolina, Riachão, Balsas, São Raimundo da Mangabeiras e Fortaleza dos Nogueiras foram alguns dos municípios que a ATC/MA visitou.

As visitas a esses municípios maranhenses estão acontecendo para esclarecer aos registradores e funcionários dos cartórios sobre um novo serviço que a Central está oferecendo. Através da Cartórios Maranhão, os cartórios vão poder fazer o orçamento das intimações, verificar quais contratos foram pagos, fazer o download das intimações e atualizar os status, permitindo tanto à Caixa Econômica Federal quanto os Registradores gerenciarem melhor tais contratos.

Para Thiago Estrela, presidente da ATC/MA, essas visitas que a Associação e a Central estão fazendo aos cartórios estão ajudando bastante a esclarecer as principais dúvidas que estão surgindo com a prestação desse novo serviço para a população. Estamos visitando os Cartórios para esclarecer dúvidas a respeito do gerenciamento do sistema. É importante que todos os titulares saibam manusear o sistema para que estejamos todos integrados. A ideia é gerar maior celeridade e credibilidade aos Cartórios. Algo que a ATC sempre lutou e luta diariamente que é a oferta de um serviço de melhor qualidade para a população. E a Central demonstra justamente isso, os Cartórios integrados com a tecnologia, aliando segurança jurídica com qualidade na prestação de serviço, frisou.

Em breve as visitas da Associação dos Titulares de Cartórios do Maranhão – ATC/MA e da Central Cartórios Maranhão irão continuar em outros cartórios maranhenses.