ATC/MA instala Central Cartórios Roraima em Boa Vista/RR

post-image

Na última sexta-feira (06), a Associação dos Titulares de Cartórios do Maranhão (ATC/MA) instalou a Central Única de Serviços Eletrônicos Compartilhados – Central Cartórios Roraima, em Boa Vista/RR. A instalação da Central, aconteceu no stand do projeto “Cartório no Campo”, na “Roraima Agroshow”, feira de agronegócio da capital roraimense.

O projeto “Cartório no Campo”, que já está no segundo ano consecutivo, foi criado com o objetivo de oferecer apoio jurídico aos produtores rurais roraimenses e é uma realização da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), da Associação dos Registradores de Imóveis de Roraima (ARIRR), do Instituto de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Roraima (IEPTB-RR) e do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB).

A Central Cartórios Roraima, que estará em funcionamento para os usuários a partir do mês de outubro, foi apresentada aos participantes do evento pelo Presidente da Associação dos Titulares de Cartórios do Maranhão (ATC/MA), Thiago Estrela, e por Alessandra Carvalho, coordenadora da Central Cartórios Maranhão.

Na ocasião, eles puderam mostrar como o sistema da Central irá funcionar, realizaram cadastros, treinaram vários tabeliães presentes e mostraram os diversos serviços que serão disponibilizados pela Cartórios Roraima, dando, assim, mais agilidade, facilidade e segurança aos serviços cartorários realizados a partir de um ambiente eletrônico.

Thiago Estrela, presidente da ATC/MA, afirmou que a Central Cartórios Roraima será um grande avanço para os serviços cartorários do estado. “A instalação da Central vai facilitar muito a prestação de serviços para a população roraimense. A Cartórios Roraima vai oferecer aos usuários serviços de cédulas de credito rural, protocolos eletrônicos com registros e averbações tanto de registro de imóveis como de documentos em geral, solicitações de certidões, dentre outros. E a ATC/MA vai disponibilizar a tecnologia utilizada na Central Cartórios Maranhão para ajudar na centralização das informações das serventias extrajudiciais do estado de Roraima”, afirmou.

O evento aconteceu entre os dias 04 e 07 de setembro no Parque de Exposição Dandãezinho – BR 174 Norte, em Boa Vista, Roraima.