ATC/MA apresenta Sistema Gecart para cartórios do Maranhão

post-image

A Associação dos Titulares de Cartórios do Maranhão (ATC/MA) realizou na manhã de hoje, 9, uma reunião com tabeliães e registradores de algumas serventias extrajudiciais do Maranhão para apresentar o Sistema Gecart, sistema mais acessível de gerenciamento dos cartórios.

A reunião aconteceu em São Luís e contou com a presença de representantes dos cartórios de Palmeirândia, Turiaçu, Vitória do Mearim, Bequimão, Bacabal, Alcântara, Olho d’ Água das Cunhas, Governador Luis Rocha, Presidente Dutra, São João Batista, Morros, Humberto de Campos, Itapecuru, São Mateus, Pedro do Rosário, Alto Alegre do Pindaré, Lago da Pedra e São Luís.

Antes da apresentação do Sistema Gecart, os presentes na reunião puderam explanar as principais demandas e dificuldades que cada um enfrenta diariamente nos seus cartórios. Tiveram a oportunidade ainda de esclarecer algumas dúvidas e trocar experiências com os demais presentes.

A apresentação do Sistema ficou por conta do representante da empresa responsável do Gecart, Witalo Sobral e da advogada, Giovanna Teixeira. Eles puderam mostrar o passo-a-passo de como vai funcionar o Sistema nos cartórios e puderam tirar diversas dúvidas dos presentes na reunião.

Para Thiago Estrela, presidente da Associação dos Titulares de Cartórios do Maranhão, é preciso informatizar todas serventias extrajudiciais do Maranhão para que os cartórios não fiquem para trás. “É preciso que os cartórios se unam para melhorar os serviços oferecidos para a população. Se não mudarmos nossa visão perante o nosso negócio, vamos perder bastante espaço no mercado”, frisou.

Thiago Estrela destacou ainda que buscou um Sistema de fácil manuseio e que pudesse dar um suporte permanente e eficaz para os cartórios maranhenses. “Além de um sistema de qualidade e de fácil acesso, buscamos um serviço diferenciado dos demais. A Gecart irá disponibilizar dois funcionários exclusivos para o atendimento no Maranhão, que irão ficar na sede da ATC para tirar as principais dúvidas sobre o sistema, facilitando, assim, a comunicação com os cartórios”, afirmou.

O representante da empresa responsável do Sistema, Witalo Sobral, afirmou que dar atenção especial aos cartórios será uma prioridade. “Vamos dar total atenção as demandas dos cartórios, além de oferecer um serviço de qualidade, com mais agilidade e segurança”, disse.

Segundo Witalo Sobral, os cartórios vão poder sugerir melhoras no sistema no decorrer do tempo. “Caso precise, estaremos mudando, acrescentando novas demandas no sistema Gecart, sempre com o intuito de melhorar o serviço cartorário no Maranhão.”

Na ocasião, os presentes na reunião também tiveram a oportunidade de tirarem as principais dúvidas sobre a Central Cartórios Maranhão, como por exemplo, as notificações de mutuários devedores da Caixa Econômica Federal, a fim de alinhar procedimentos e agilizar o fluxo das informações.