ATC/MA apresenta Cartórios Maranhão para Tribunal de Justiça de Roraima

post-image

O presidente da Associação dos Titulares de Cartórios do Maranhão (ATC/MA), Thiago Estrela, e a coordenadora da Central Cartórios Maranhão, Alessandra Carvalho, estiveram no estado de Roraima, a convite do Tribunal de Justiça do Estado, para apresentar a Central Cartórios Maranhão.

Segundo determina os Provimentos nº 46, 47 e 48 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), todos os estados brasileiros devem implantar suas Centrais para concentrar as informações das Serventias Extrajudiciais do estado.

Roraima, que ainda não possui uma Central, decidiu não criar a sua e sim, utilizar os serviços de uma Central já consolidada no país. Para isso pediu sugestões de registradores para indicação de Centrais bem sucedidas nos seus respectivos estados. Uma das Centrais indicadas pelos excelentes serviços prestados a sociedade foi a Cartórios Maranhão.

Thiago Estrela, presidente da ATC/MA, observa o convite do Tribunal de Justiça de Roraima como uma avaliação positiva de que a Central Cartórios Maranhão está prestando um excelente serviço à população. “Ficamos muito felizes de saber que a Central do Estado do Maranhão está sendo reconhecida pelo seu trabalho. Trabalhamos todos os dias para melhorar nossa Central e prestar um serviço de excelência aos titulares de cartórios e a sociedade em geral”, afirmou.

A reunião para a apresentação da Central Cartórios Maranhão aconteceu no Tribunal de Justiça do Estado de Roraima e estiveram presentes o Desembargador Jesus Rodrigues do Nascimento, Corregedor Geral de Justiça do Estado de Roraima; Juiz de Direito Paulo Cézar Dias Menezes, Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral do Estado; Vivaldo Barbosa de Araújo Neto, Chefe do Setor de Gestão Extrajudicial da Corregedoria de Justiça do Estado de Roraima; Alexandre Martins Ferreira, Analista Judicial; Michelle dos Santos, Assessora Jurídica; Rafaela Mendes Ross, Assessora Jurídica; Robervando Magalhães e Silva, Assessor Jurídico; Larissa Cordeiro Brilhante, Assessora Jurídica; Isabela Pagani, Assessora Estatística; Ville Caribas, Assessor Especial e Larissa Damasceno, Técnica Judiciária.